Médico Jacinto Lay sofre politraumatismo e está entubado após acidente aéreo em Teresina
O estado de saúde do médico Jacinto Lay é grave. Ele está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após a queda do avião que pilotava na BR-316, zona sul da capital, na manhã de ontem domingo (08/09). O neurocirurgião sofreu politraumatismo e está entubado.
No momento, Jacinto Lay está em centro cirúrgico para uma possível correção de fratura em membro inferior esquerdo. Após a estabilização de seu estado de saúde, ele será transferido para o Hospital São Marcos.
O acidente ocorreu quando a aeronave de pequeno porte, de cor vermelha, pilotada por Jacinto Lay caiu nas imediações do bairro Lourival Parente. O avião fez um pouso forçado na altura do entroncamento com a Avenida 19 de Outubro, e a parte dianteira adentrou a estação de ônibus situada na rodovia.
Um vídeo mostra o momento em que o piloto é retirado do avião:
Ver essa foto no Instagram
Segundo o capitão Evaristo, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o avião atropelou uma pessoa chamada Deuselina durante a aterrissagem, mas ela saiu consciente. Jacinto Lay foi retirado do avião por populares e colocado na calçada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Além disso, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram ao local para organizar o trânsito.
O Portal 180graus teve acesso ao áudio da comunicação entre o piloto Jacinto Lay e a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela. No registro, o médico informa sobre problemas mecânicos na aeronave e a intenção de realizar um pouso de emergência na zona Sul de Teresina.
Outro vídeo mostra o momento em que a aeronave começa a cair:
Ver essa foto no Instagram
180Graus