Médico neonatologista natural de Teresina morre aos 34 anos em São Paulo
O médico pediatra neonatologista Valdemir Bento da Silva Júnior, de 34 anos, morreu nesta quarta-feira (05/06), vítima de uma batalha contra dengue e pneumonia, na cidade de São Paulo.
Conhecido como Dr. Valdemir, o médico natural de Teresina havia deixado sua marca como diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista, onde sua liderança e dedicação eram admiradas por colegas e pacientes.
Dr Valdemir, como era conhecido, é natural de Teresina e atualmente era diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista.
Com seu aniversário previsto para o próximo dia 17, o Dr. Valdemir deixa um legado de comprometimento e paixão pela medicina que ecoará por anos.
Amigos e familiares em Teresina preparam-se para prestar as últimas homenagens ao médico. O corpo será velado a partir da madrugada desta quinta-feira (06/06).
Quem era Dr Valdemir
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com experiência como médico do Programa SAMU e da Estratégia de Saúde da Família – Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes/PI.
Pediatra formado pelo Programa de Residência Médica do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/RS. Neonatologista formado pelo Programa de Residência Médica do Conjunto Hospitalar do Mandaqui – São Paulo. Ele possui Certificado de Atuação na Área de Neonatologia, conferido pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
Ele foi plantonista da Unidade Neonatal do Hospital São Luiz Gonzaga – São Paulo, plantonista e coordenador de Neonatologia do Hospital Santa Ana – Santana de Parnaíba, além de Preceptor de Internato do Curso de Medicina da Faculdade das Américas (FAM), em São Paulo. Atualmente era diretor do Hospital São Luiz Gonzaga. 180Graus