Minha Casa, Minha Vida: casas serão entregues em 2026 no Piauí; veja como se inscrever

Para participar a população precisa manter o cadastro atualizado no CadÚnico, o chamamento será realizado pela Semcaspi.  

O presidente do sindicato da construção civil do Piauí, Guilherme Fortes, confirmou que os imóveis do Minha Casa, Minha Vida serão entregues em todo o Piauí ainda em 2026. De acordo com o gestor, o prazo para finalização das casas é 18 meses. Alguns imóveis tiveram as obras iniciadas ainda em 2024 e nos primeiros meses do próximo ano serão disponibilizados para a sociedade.

Na última sexta o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, assinou o contrato para a construção de mais 192 unidades habitacionais. Para participar a população precisa manter o cadastro atualizado no CadÚnico, o chamamento será realizado pela Semcaspi.

Guilherme Fortes detalhou os prazos determinados pelo contrato.

“Importante lembrar que este contrato assinado hoje, eles se iniciam a obra que tem prazo certo de 18 meses. Então daqui a 18 meses nós teremos em Teresina em torno de 2 mil unidades, por quem tem a parte urbana e também tem a parte rural, dessas 2 mil unidades. Que há 18 meses estarão dispostas e prontas para a população que mais precisa”, afirmou.

O dirigente sindical salientou ainda as mudanças que ocorreram no programa.

“Para o Piauí tivemos aproximadamente 5 mil unidades, aqui em Teresina umas 2 mil unidades, e iniciou-se com essas 192 unidades que é no bairro Angelim. Vale lembrar que são empreendimentos voltados para as pessoas que mais precisam, que são de baixa renda e que estão no CAD Único. Então não é só a assinatura deste contrato e início das obras e também um relacionamento com a prefeitura para uma preocupação com a seleção dessas pessoas. Porque a gente precisa ter os critérios a prefeitura, os critérios a caixa, os critérios do Ministério das Cidades”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *