Ministério Público do Estado solicita maior fiscalização no trânsito de Piripiri

DSCF3595O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça de Piripiri, Nivaldo Ribeiro, está solicitando junto à Prefeitura Municipal uma maior fiscalização em relação ao cumprimento das leis de trânsito. O promotor esteve reunido com o prefeito Odival Andrade, nesta terça-feira (8), para requerer providências em âmbito local, além de tratar sobre a instalação do Procon na cidade.

A realização de audiência que acontece na próxima segunda-feira (14), em que todos os órgãos envolvidos na regulação do trânsito em Piripiri devem definir suas estratégias de fiscalização, também foi debatida durante o encontro. Segundo o promotor, a intensificação dos trabalhos de fiscalização do trânsito em Piripiri começa a partir do dia 15 de setembro, devendo ser realizada diariamente. Nivaldo acrescenta ainda que a fiscalização vai ser atuante, inclusive com a presença da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAM), da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

A medida visa minimizar o número de acidentes de trânsito na cidade de Piripiri. De acordo com dados do Hospital Regional Chagas Rodrigues, no mês de julho, 117 pessoas sofreram acidentes envolvendo automóveis e motocicletas na cidade.

Para o prefeito Odival Andrade, é preciso que a população entenda que esta medida é necessária, não se configurando como uma forma de punição. “É uma maneira de diminuir as mortes no trânsito de nossa cidade, e que as famílias não venham a perder seus filhos ou seus pais. O trânsito é uma guerra que temos que vencer”, pontuou Odival.

Instalação do Procon em Piripiri

Na oportunidade, também foi discutida a instalação do Procon Municipal de Piripiri, prevista para o dia 15 de dezembro. Para Nivaldo Ribeiro, a disponibilização desse importante meio de fiscalização representa um grande avanço para a população do município. “A partir desta data, a sociedade será mais protegida com ações concretas em defesa do consumidor”, reforça o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *