Ministério Público notifica festa intitulada ”Pagode da Calcinha” em Teresina

festadacalcinhaO Ministério Público Estadual do Piauí, por meio do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), notificou uma casa de show em Teresina que divulgou uma festa na qual as mulheres que subissem ao palco e tirassem a calcinha receberiam R$100. O evento iria acontecer nesta quinta-feira (29), na Zona Norte da capital.

Para a promotora Amparo Paz, esse tipo de evento fere a dignidade das mulheres. “Esse tipo de evento desvaloriza a mulher que precisa ter a sua dignidade preservada. Essa festa pode até acontecer, mas não com esse tipo de atitude”, disse.

O MP entende que esse tipo de atitude é crime obsceno previsto no artigo 234 do Código de Processo Penal e também é crime de favorecimento a prostituíção ou outra forma de exploração sexual, que está previsto no artigo 228 do CPP.

A delegada Claudia Luz, do 7º Distrito de Polícia Civil de Teresina, deve intimar os proprietários ainda nesta quarta-feira (28). “Ficamos horrorizadas com essa atitude. Vamos ouvir o que eles têm a dizer e firmar um termo circunstanciado. Vou acompanhar os depoimentos”, afirmou a promotora.

Procurado pelo G1 o dono da casa de shows, Jorge dos Santos, afirmou que o banner com anúncio da festa foi alterado e que o evento com título de ‘Pagode da Calcinha’ nunca existiu. Ainda segundo ele, a montagem em cima do anúncio original incluiu ainda a oferta dos R$ 100.

“Não faço eventos como este, minhas festas são sérias, sempre fiz shows aqui em Teresina. Desde ontem estou procurando saber quem fez essa montagem”, contou.

A imagem (ao lado) em questão foi divulgada no Facebook da casa de shows, mas removida horas depois e substiuída por outro anúncio sem a oferta de tirar a calcinha por dinheiro. G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *