Moradores fazem protesto pela morte de professor em José de Freitas (PI)

jose-wellingtonMoradores do município de José de Freitas, a 48 km de Teresina, realizaram uma manifestação nas ruas da cidade por volta das 16h desta quarta-feira (21) para pedir o fim da impunidade e protestar contra a morte do professor José Wellington Gomes (Foto), encontrado morto nessa terça-feira (20) em um lixão na região Norte do Piauí e em avançado estado de decomposição.

A marcha iniciou no Centro da cidade e terminou em frente ao Fórum de Justiça da região. Alunos do professor também se mobilizaram pela morte dele. Uma missa foi realizada e um protesto foi organizado. Durante a caminhada, familiares e amigos se emocionaram e exibiam faixas e cartazes com o pedido de justiça.

Investigação
Segundo o comandante Carlos Augusto, da Polícia Militar, um menor foi apreendido com os pertences do educador e encaminhado para o Centro Educacional Masculino em Teresina.

jw-3

“Tudo indica que é homicídio, mas a perícia ainda não confirmou a causa da morte de José Wellington. Como o menor estava com o celular e boné da vítima, decidimos apreendê-lo. Testemunhas também relataram ter visto ele e o educador em um bar na tarde de sábado e após o desaparecimento do professor o adolescente foi apreendido “, informou.

Ainda de acordo com o policial, não havia motivos para manter o menor detido já que Wellington continuava desaparecido e o corpo não tinha sido encontrado. A morte do professor comoveu populares e ganhou repercussão em José de Freitas.

A polícia também investiga a hipótese de haver uma segunda pessoa envolvida no crime, já que no local onde o corpo foi encontrado existiam sinais de luta corporal. “O professor tinha o porte físico avantajado e o menor era bem menor, suspeitamos que outra pessoa possa ter envolvimento nesse crime”, contou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *