Morre atriz e humorista Claudia Jimenez aos 63 anos
Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz e humorista Claudia Jimenez. Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
O velório da atriz deve ter início às 12h, no Salão Celestial do cemitério Memorial do Carmo, na zona norte da cidade.
Às 16h30, o corpo será cremado, informou o cemitério.
No início dos anos 1990, a atriz teve papel de destaque no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” com a personagem Cacilda. Ela também participou do elenco de “Sai de Baixo” (1996), no papel de Edileuza.
A humorista ainda integrou o programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.
Amigos e família lamentam
A esposa de Claudia, Stella Torreão, usou o Instagram para lamentar a morte da atriz.
“Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo!!! Você fez muito mais por mim. ‘Cadê nós, meu amor’”, escreveu.
No Instagram, o ator Miguel Falabella que era amigo de Claudia e dividiu os palcos interpretando Carlos Augusto (Caco), em Sai de Baixo, lamentou a morte da amiga e relembrou a amizade de anos.
“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha”, escreveu.
“Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, continuou.
O dramaturgo Walcyr Carrasco disse em sua conta do Instagram que hoje é “um dia muito triste para o humor brasileiro”.”
Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como ‘Cacilda’, da Escolinha do Professor Raimundo, ‘Edileuza’, de Sai de Baixo e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Claudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz”, escreveu.