Morre jornalista Kenard Kruel aos 64 anos, em Teresina
O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel morreu na tarde desta quinta-feira (11), no Hospital São Marcos. Ele lutava contra um câncer no pescoço por cinco anos. O óbito foi confirmado por familiares.
Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. Era bacharel em Direito, licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Ele nasceu o Maranhão, em 1959 e passou sua adolescência em Parnaíba, vindo para Teresina nos anos de 1980.
Kenard iniciou o tratamento contra o câncer em 2017, no final de 2021 cresceu um tumor no pescoço. Ele passou por tratamentos como radioterapia e quimioterapia para que a doença fosse controlada, em abril deste ano o jornalista teve uma piora no quadro de saúde.
Além de jornalista, Kenard tem um vasto catálogo com autor, é resposnsável pelos livros Torquato Neto ou a Carne seca é Servida (2001), Gonçalo Cavalcanti – o intelectual e sua época (2005), Djalma Veloso – o político e sua época (2006) e O. G. Rêgo de Carvalho – Fortuna Crítica (2007).
Em nota, o Prefeito Dr Pessoa lamentou a morte do jornalista.
NOTA DE PESAR
“A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).
Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.”
Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e ex-governador do Piauí, lametou a morte do jornalista através de um post no twitter.