Morre o empresário Jorge Batista da Silva, fundador do Grupo Jorge Batista, aos 94 anos
O empresário Jorge Batista da Silva faleceu às 02h da madrugada desta sexta-feira, aos 94 anos, após enfrentar diversos problemas de saúde. Nascido em Dourados (MS) em 10 de setembro de 1953, Jorge Batista era aposentado, possuía o ensino superior incompleto e era casado.
Fundador do Grupo Jorge Batista, criado na década de 1950 na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, o empresário construiu um dos maiores conglomerados econômicos do Nordeste. Ao longo dos anos, o grupo se expandiu, adquirindo empresas no setor farmacêutico em diversos estados, como Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.
O Grupo Jorge Batista é composto por três importantes empresas no ramo de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora (que atua em seis estados) e Jorge Batista Distribuidora. Considerado um dos cinco homens mais ricos do Piauí, seu patrimônio foi avaliado em quase R$ 2 bilhões.
As Câmaras de Dirigentes Lojistas de Teresina e Floriano se manifestaram através de nota e lamentaram a morte do empresário.
“Jorge Batista da Silva foi um visionário, fundador do Grupo JJ Batista e um dos pilares do desenvolvimento empresarial de nossa cidade. Sua trajetória de trabalho, dedicação e inovação deixa um legado inestimável para Floriano e todo o estado do Piauí […]Floriano perde um grande exemplo de liderança e compromisso com o progresso, mas sua memória será eterna em cada conquista e em cada vida que tocou”, diz o texto assinado pelo atual presidente da CDL/Floriano, Marcos Fernandes. MeioNews