Motorista é flagrado trafegando a 180 km/h na BR-343

img-20150618-wa0009_1Um radar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um carro trafegando na BR-343 a uma velocidade de 180 km/h. O fato foi registrado nesta quarta-feira (18) no km 131, entre as cidades de Piracuruca e Buriti dos Lopes. Para o caso, o Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH e penalidade de multa de R$ 574,62, além da suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

“Ao se trafegar com essa velocidade, esse motorista se arrisca de várias formas. O condutor dominar um veículo a 180 km/h em uma situação de emergência é muito difícil. Trafegar assim aumenta o risco potencial de um acidente. No caso de acontecer um sinistro, os danos causados serão muito maiores, assim como crescem as chances de ser um acidente com feridos graves e mortos”, afirmou o inspetor Almir Bílio, da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, após regular processo administrativo, o motorista infrator será notificado por transitar em velocidade superior à máxima prevista para a via em mais de 50%.

O equipamento atualmente utilizado pela PRF (TruCAM à laser) possui grande precisão e pode filmar ou fotografar tanto a placa frontal quanto a traseira do veículo a mais de um quilômetro de distância e ser operado de dia ou à noite, sem dar chances de diminuição da velocidade antes de ser flagrado, como ocorria no passado.                    G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *