Mulher é achada morta em rede dentro de casa em Campo Maior; companheiro é preso suspeito de estrangulamento
Uma mulher chamada Anastácia Lustosa Lima foi encontrada morta na manhã da segunda-feira (19), em uma casa no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina. O companheiro dela, identificado apenas como Wagno, foi preso como principal suspeito do crime.
Segundo o tenente Cunha, do 15º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida pelo sogro, que foi até a residência visitar o filho. Inicialmente, a equipe achava que se tratava de uma morte natural.
“O pai dele acionou a PM relatando que foi visitar o filho e encontrou a companheira dele morta, deitada em uma rede. A equipe foi até a casa e encontrou ela, mas a princípio não foi possível constatar a causa da morte, pois ela não apresentava lesões aparentes”, contou o tenente.
Ainda segundo a polícia, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, que após exames, constatou que a vítima havia sido estrangulada até a morte.
O tenente destacou ainda que, conforme vizinhos, outras pessoas não entraram na residência entre a noite do domingo (18) e manhã da segunda-feira (19). Investigações preliminares da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior apontaram Wagno, companheiro de Anastácia, como principal suspeito do crime.
O suspeito foi localizado e preso na noite da segunda-feira. Ele está à disposição da Justiça. G1-PI