Mulher é baleada pelo ex-companheiro em tentativa de feminicídio em via pública de Pedro II
Ele afirmou que planejava cometer suicídio após o crime e portava uma garrafa contendo uma substância que, segundo ele, seria veneno.Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta quinta-feira (16), em Pedro II. O caso aconteceu por volta das 14h, na Avenida José Lourenço, próximo à Praça de São José, na Vila Operária.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima, que estava na garupa de uma motocicleta, foi interceptada pelo ex-companheiro, que conduzia outra moto. Ele desceu do veículo e disparou contra a mulher. O piloto da motocicleta em que a vítima estava reagiu, lutou com o agressor e conseguiu desarmá-lo. Populares que presenciaram o crime ajudaram a conter o homem, que fugiu logo em seguida.
A vítima foi atingida por um disparo na região das costelas e encaminhada ao Hospital Santa Cruz, em Pedro II. Devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Testemunhas relataram que dois disparos foram ouvidos no momento da ação.
A Polícia Militar realizou diligências e localizou o suspeito, de 53 anos, pouco tempo depois. Durante a abordagem, ele afirmou que planejava cometer suicídio após o crime e portava uma garrafa contendo uma substância que, segundo ele, seria veneno.
O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, onde permanece à disposição da Justiça. Uma arma calibre 32, usada no crime, também foi apreendida. A prisão foi efetuada em uma operação conjunta entre policiais civis, militares e a Guarda Municipal.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime. A vítima segue hospitalizada, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. PortalP2