Mulher viraliza após mostrar ovos cozidos no calor de Teresina; veja vídeo aqui
A proprietária de uma hamburgueria no bairro Bom Princípio, Zona Sudeste de Teresina, teve uma surpresa ao buscar dentro do carro uma cartela de ovos que ficou esquecida no veículo, exposto ao sol, por cerca de oito horas. Todos os ovos estavam cozidos e o forte calor na capital, segundo ela, cozinhou até as gemas.
Ao g1, Denise Carvalho contou que foi ao supermercado no início da manhã. Ao voltar para o condomínio em que mora, deixou o veículo no estacionamento – que não é coberto – e retirou parte das compras. A cartela com 20 ovos, no entanto, foi esquecida.
“Como moro no terceiro andar de um condomínio, levo as compras de pouquinho em pouquinho. Comprei duas cartelas de ovos, subi com uma e algumas outras coisas. Comecei a trabalhar assim que cheguei e esqueci completamente. Só vim lembrar à tarde”, contou.
A empresária retornou ao automóvel e pegou a cartela. Somente por volta das 17h, quando decidiu fritar um dos ovos para consumir, notou algo diferente.
“Peguei um ovo, abri e vi que estava cozido. Pensei ‘não pode ser’. Fiquei tão assustada que comecei a quebrar todos os ovos. Na hora não passou pela minha cabeça filmar, só fui quebrando. Fiquei completamente chocada. Pensei ‘tá tão quente assim? Teresina é tão quente assim’?”, relembrou.
Após o episódio, Denise compartilhou a experiência em uma rede social. Em um vídeo, a empresária exibe um dos ovos cozidos da cartela.
Confira vídeo abaixo:
Especialista explica
O líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Energia Renováveis e Tecnologias Sociais, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Juan Aguiar, explicou que a situação é um exemplo de efeito estufa, fenômeno em que a energia solar fica retida em um ambiente e não se dissemina pelo espaço.
“O sol vem com raios ultravioletas e incide no vidro do carro. Dentro do carro, a frequência da luz muda e os raios se tornas infravermelhos. Esses raios não conseguem voltar e ficam isolados dentro do carro, como uma câmara de aquecimento. Essa câmara armazena energia térmica”, explicou.
A cidade atingiu os 39 ºC nessa quinta-feira (15) em Teresina.