Neymar se machuca, grita de dor e é substituído em jogo do Barcelona

B79C2C636949866EFCFBD8F3F6ABCB

Neymar deixou o campo carregado e sentido muitas dores

Durou apenas 22 minutos a participação de Neymar no duelo entre Barcelona e Getafe, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Após uma jogada pela esquerda, o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito.

Em cinco anos como profissional, Neymar jamais teve uma lesão séria, que o afastasse mais de um mês dos gramados. A menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo, a lesão do brasileiro pode afetar, também, a seleção brasileira.

“Foi uma luxação de tornozelo, mas não houve rompimento de tendão. Podem ser cerca de três semanas fora. Não sei se poderia jogar contra o Manchester [City], mas é menos grave do que pensamos”, disse Ricardo Pruna, médico do Barcelona em entrevista à TV3.

Em comunicado oficial do clube clube catalão aos jornalistas que cobrem o dia a dia do time, foi divulgada a informação de que Neymar teve uma entorse nos tendões peroniais. De acordo com médicos do clubes, não houve qualquer rompimento ou lesão ligamentar mais grave.

Neymar passará por mais exames nesta sexta-feira (17), já em Barcelona, quando o clube deve anunciar um diagnóstico definitivo e uma previsão mais precisa sobre o estado de saúde do brasileiro.

O jogo marcava a volta de Neymar ao time titular do Barcelona. O brasileiro não começava jogando desde o duelo contra o Cartagena, no dia 17 de dezembro – depois, ele cumpriu suspensão contra o Elche, tirou férias no fim de ano, não jogou a partida de ida contra o Getafe por causa de uma gastroenterite, e foi banco contra o Atlético de Madri.

O Barcelona começou bem a partida, com mais posse de bola e sufocando o adversário. A primeira chance aconteceu logo aos 3 minutos. Messi dominou no meio-campo, lançou Neymar na ponta esquerda, e o brasileiro devolveu. Da entrada da área, o argentino arrematou de primeira. A bola foi para fora, por pouco.

Aos 15 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área, que Messi cobrou nas mãos do goleiro.   MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *