Odival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da APPM

Odival APPM 4

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, representou prefeitos piauienses em mobilização da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O movimento apresentou uma pauta de reivindicações diante da bancada federal presente no evento.

Odival APPM 1

Odival Andrade, também, Presidente do Conselho Deliberativo da APPM, fazendo uma síntese aos pleitos apresentados, observou as conquistas já alcançadas pelos municípios piauienses, mas destacou a atual situação de dificuldades que está sendo enfrentada.

Odival APPM 8

“Estamos apresentando as reivindicações que entendemos serem, a priori, as mais importantes, com os principais problemas e as soluções que consideramos mais eficazes”, pontua Odival.

Entre as reivindicações dos prefeitos estão o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a desoneração da carga previdenciária, a redistribuição dos royalties do petróleo, o socorro ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), dentre outras.

“Investimos na Educação, na Saúde, no Transporte, no Lazer. Apesar disso, o custeio está crescendo mais que a contribuição. É hora de unirmos nossas forças e encontrarmos uma saída viável em benefício dos nossos municípios”, esclarece o prefeito.

Odival APPM 7

A mobilização contou com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, entre outras lideranças políticas e demais membros da administração municipal. Estiveram presentes, como representantes da bancada federal, o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT), Átila Lira (PSB), Júlio Cesar (PSD), Hugo Napoleão (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Marllos Sampaio (PMDB) e Iracema Portela (PP).

O Presidente da APPM, Arinaldo Leal, ressalva que a mobilização é uma luta apartidária, de todos. “Continuaremos a reivindicar por uma flexibilidade no acesso aos recursos, já insuficientes”, destaca Arinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *