PRF e Polícia Civil do Pará prendem homem em Piripiri acusado de Stalking Virtual; ele chegava a realizar 100 ligações por dia para a ex-companheira
Policiais Rodoviários Federais com ajuda de Policiais Civis do estado do Pará deram cumprimento na tarde de ontem (18), a um Mandado de Prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos. A ação aconteceu às margens da BR-343 em Piripiri.
Os policiais receberam informações que um homem que estava cometendo o crime de Stalking Virtual que é o uso da Internet, ou de outros meios eletrônicos, para assediar e intimidar uma determinada vítima. O acusado chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira. Os policiais conseguiram encontrar o acusado trabalhando em uma obra.
O homem possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá/PA em 01/05/2021, além de responder por outros processos.
Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. Ele ficará a disposição da Justiça do estado do Pará.