Palestra no Telecentro Comunitário de Piripiri alerta sobre riscos de exploração sexual infantil com o uso de internet

Aconteceu nesta quarta-feira (14), no Telecentro de Piripiri, no Parque Curumim, uma palestra de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes enfocando os riscos que muitas crianças e adolescentes correm quando usam internet sem acompanhamento.

A palestra foi apresentada pelo comandante do Ronda Cidadão, tenente PM Alexandre, que destacou as ações de prevenção no combate à pedofilia. “Medidas preventivas eficazes engajam ativamente crianças e adolescentes a identificar riscos e a buscar soluções, promovendo mudança: de comportamentos de risco a comportamentos seguros”, afirmou o policial.

O alerta foi dado tendo em vista o acesso facilitado das pessoas às tecnologias de informação e comunicação, e que trouxe fenômenos como exploração sexual infantil online que é um problema crescente e uma preocupação mundial.

O evento faz parte de uma programação da semana municipal de enfrentamento à Violência Sexual que tem como tema e texto base “Faç@ Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, e tem a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) como realizadora do evento e a Polícia Militar através do Ronda Cidadão, como parceira.

Esta campanha conta com vários parceiros, entre eles a Prefeitura de Piripiri, PM – Ronda Cidadão e agentes do Telecentro de Piripiri que tem como objetivo buscar soluções para enfrentar os riscos oferecidos às crianças e adolescentes por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação e fortalecer a capacidade dos pais, usuários e agentes da lei no combate aos riscos de abuso de crianças”, disse a coordenadora do Telecentro, Charlane Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *