Passarela garante segurança para pedestres ligando o centro ao bairro Floresta em Piripiri
A Prefeitura Municipal de Piripiri, inaugurou no último sábado (23), pela manhã, uma nova passarela, ligando o centro ao bairro Floresta, dando mais direito de locomoção e segurança aos pedestres. O evento é o primeiro de uma série de inaugurações e lançamento de obras pela PMP, que acontecerá em julho no aniversário da cidade.
De acordo com o prefeito Odival Andrade, a passarela é de fundamental importância para a segurança dos pedestres e tranquilidade de muitas pessoas que sofriam tendo que fazer grande trajeto até atravessar para outro lado dos trilhos.“Nossa intenção é beneficiar os moradores e os usuários, que vão poder fazer a travessia com segurança”. Várias autoridades marcaram presença na inauguração, dentre elas: A secretária de assistência social, Clarinda Andrade, o secretário de governo Simplício Peres; Assis Oliveira, secretário de saúde; Valdinar Sales, secretário da SEDESP; Arimatea Sousa, secretário de administração; Wiliam da Loto, consultor municipal; Wilson Andrade da SDR; E os vereadores Nanan e Tiço.
Zé Bibi, liderança política do bairro Floresta foi o primeiro a fazer usos da palavra, “Agora sim, os moradores deixarão de correr riscos como acontecia anteriormente na antiga passagem da morte”, frisou Zé Bibi. O radialista Kiko Silva, que mora no bairro Floresta, também fez uso da palavra, lembrando que a passarela serviu também para ligar dois calçamentos paralelos que haviam sido construídos pelo próprio prefeito Odival em seu primeiro mandato (2005-08). O vereador Nanan disse que o prefeito Odival Andrade tem atendido as reivindicações dos mais oprimidos, “Isso tem incomodado os grandes, e eu estou do seu lado prefeito pro que der e vier”, disse Nanan.
A passarela entregue nesse último final de semana leva o nome de Antenor Teixeira, e foi construída com recursos do IPTU/ICMS, com uma extensão de 9×1,60 metros, sem escadarias para facilitar o acesso de cadeirantes e de pessoas idosas. Esta é primeira passarela construída pela PMP em toda sua história, porque antes os moradores mesmo tinham que fazer sua passagem improvida. Segundo o prefeito Odival Andrade, ainda outras três passarelas serão construídas para facilitar a travessia de pedestres nos trilhos, um problema antigo. “Essa foi a obra mais importante já feita aqui, maravilha”, disse a Senhora Maria Alves que mora no local há mais de 40 anos.