“Passo importante”, afirma Wellington Dias após decisão de Barroso sobre passaporte da vacina
O governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais na manhã deste domingo (12) para comemorar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a obrigatoriedade da exigência de passaporte da vacina aos estrangeiros que ingressarem no Brasil.
Wellington Dias classificou a decisão como um “passo importante” e ressaltou a importância do passaporte da vacina para que o país obtenha controle sob novos casos do vírus.
No Piauí, o governo do estado publicou decreto que determinou a obrigatoriedade de apresentação de passaporte da vacina e estabeleceu locais onde deverá ser exigido o passaporte de vacinação.
“Precisamos proteger nosso povo e o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo importante no sentido da obrigatoriedade do passaporte vacinas contra a Covid-19.Todos que entrarem no Brasil precisam mostrar o esquema vacinal, é uma medida que ajuda a controlar ainda mais a disseminação do vírus no Brasil”, escreveu o petista.
Na prática, a recente decisão do STF permite a entrada de estrangeiros no Brasil apenas com a comprovação de ter sido vacinado, com uma ou duas doses, por imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A determinação contraria o presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia dito ser contra o passaporte da vacina para estrageiros ingressarem no país. CidadeVerde