PET-Saúde de Piripiri é elogiado por assessora do Ministério da Saúde

SESAM1

Aconteceu no dia 14 de abril, na Faculdade Chrisfapi, em Piripiri, um encontro com integrantes do Pet-Saúde, com o objetivo de acompanhar o andamento do projeto que já é sucesso em piripiri.

O evento contou com a presença do secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, da assessora do ministério da saúde, Ana Maria silva, e de toda a equipe da Chrisfapi.

Ana Maria disse estar surpresa com o avanço do programa em Piripiri. Também destacou a integração do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Piripiri com os profissionais e com a universidade.

“Os alunos estão motivados. Várias ações educativas foram realizadas. Pelo que nós estamos vendo aqui, Piripiri tem um projeto que vem trazendo bons resultados”, comentou a assessora. Ana acrescentou que toda a equipe da saúde de Piripiri está de parabéns.

SESAM_ Peti_Saúde (3)

O objetivo de atuação do PET – Saúde/Rede de Atenção de Piripiri – consiste em contribuir na melhoria da assistência municipal de saúde no combate ao câncer do colo de útero e ao câncer de mama, mediante uma abordagem educativa e assistencialista, através da promoção da integração ensino-serviço-comunidade.

Ana Maria Silva fez uma visita ao PSF do Germano, onde destacou um trabalho de excelência. Ela acompanhou de perto o trabalho do Centro de Saúde da Mulher, que, para ela, é referência na região.

A coordenadora do Centro, enfermeira Maria da Conceição, anunciou a vinda de mais um profissional de saúde para o local. Trata-se de uma fisioterapeuta, dada a necessidade de um profissional neste ramo.

SESAM_ Peti_Saúde (11)

O secretário Wilson Andrade já autorizou a contratação de uma fisioterapeuta. “A mulher agora está sendo cuidada como um todo. Da prevenção até a reabilitação. Agora com a vinda deste profissional fisioterapeuta vai melhorar a vida destas mulheres pacientes do Centro de Saúde da Mulher”, finalizou a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *