Piauiense 2014: Josué Teixeira considera 4 de Julho favorito na final e elogia técnico rival
Josué Teixeira diz que adversário da final ‘está aprovado’ (Foto: Marco Freitas )
O duelo final do segundo turno do Campeonato Piauiense colocará frente a frente neste sábado, às 17 horas, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, dois técnicos que chegaram na etapa final da competição e modificaram as suas equipes. Luís Miguel, treinador do 4 de Julho, e Josué Teixeira, comandante do River-PI, que nunca se enfrentaram, comandam times que têm em comum um desempenho decepcionante na primeira fase nas mãos de outros treinadores e a recuperação na segunda. No dia da reapresentação do elenco riverino após classificação para a final, Teixeira observou com respeito o desempenho do adversário.
– Acho que ele fez um trabalho muito bom no Maranhão. É um treinador que tem qualidade. Ele chegou num momento em que o 4 de Julho tinha sido o penúltimo do primeiro turno e colocou o time no primeiro lugar do returno. Além disso, conseguiu manter a vantagem contra o Flamengo-PI. Então, isso demonstra que ele tem um trabalho muito bom e que tem entendimento sobre o grupo. Isso é o mais importante. Você precisa entender o grupo de jogadores para saber o que tem de ser feito. Portanto, está aprovado – analisou o treinador.
Josué reconhece as semelhanças entre as campanhas de River-PI e 4 de Julho, dois times que mudaram com a chegada de novos treinadores, mas recusa a ideia de que haverá um confronto entre ele e Luís Miguel na final do segundo turno.
– Não tem nada disso. Eu não faço confronto com treinador. Eu não tenho que brigar com o Moroni, nem com Luís Miguel, nem com o Valter Maranhão. Eu tenho que fazer o melhor trabalho para a minha equipe. Se jogadores em campo entenderem o trabalho que estamos pedindo que seja feito, terão resultado – comentou.
Luís Miguel leva ainda mais uma vantagem sobre o colega riverino. Embora o esquema do River-PI seja bem diferente daquele jogo em que o 4 de Julho venceu o Galo, o português assumiu o Colorado a tempo de enfrentar o Galo e observar os seus jogadores. Para o treinador riverino, as vantagens de jogar em casa e do empate dão ao Colorado, líder do segundo turno, o favoritismo no confronto.
– A gente sabe das dificuldades que vai ter porque enfrentamos o 4 de Julho como favorito. Eles têm a vantagem de jogar em casa e o empate. O River-PI tem de chegar pra reverter isso. Vamos tentar – finalizou.