Piauiense desaparece em acidente em barragem no AP; buscas seguem

barragem_amapa

O governo do Estado do Amapá segue nas buscas por quatro pessoas desaparecidas no rompimento da barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Entre as vítimas está um piauiense da cidade de Água Branca.

O acidente aconteceu por volta das 3h da manhã do sábado 29/05, causado, segundo as primeiras informações, pelo rompimento de uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do rio.

O barranco cedeu sobre um guindaste e não atingiu moradias, pois trata-se de uma barragem secundária, distante das vilas.

O Corpo de Bombeiros da 7ª Companhia, com base em Laranjal do Jarí, fez o atendimento e equipes de mergulhadores de Macapá foram enviadas para ajudar nas buscas dos trabalhadores desaparecidos.

Segundo nota do governo do Estado, todas as providências relativas à segurança já foram tomadas e somente após realizada a perícia pela Polícia Técnico-Científica do Amapá e pelo Corpo de Bombeiros será possível afirmar as causas do acidente.

Os desaparecidos foram identificados como: Uverlando de Souza Lima (piauiense); Trancredo Coelho de Souza Silva; Altenizio Tavares Cardoso; e Antônio Marques Filho.

As vítimas seriam trabalhadores da obra e estariam, no momento do acidente, a cerca de 1 km do local do rompimento.  cidadeverd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *