Piauiense morre eletrocutado em fábrica de São Paulo
O trabalhador piauiense Emanuel Neto da Rocha, de 26 anos, morreu na tarde desta terça-feira (3) enquanto operava uma máquina na empresa de materiais de construção Amanco, em Sumaré (SP). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu uma descarga elétrica e faleceu no local.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser trazido para velório no Piauí.
Rocha trabalhava em uma terceirizada que presta serviços à Amanco. As causas do acidente ainda não foram confirmadas, segundo a assessoria de imprensa da Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco. A empresa informou ainda que uma equipe técnica
interna irá apurar as circunstância da morte, além da Polícia Civil.
“Lamentamos profundamente esta fatalidade e reafirmamos que está sendo prestado também todo o apoio necessário aos familiares da vítima”, finalizou a nota. A unidade da Amanco em Sumaré fica no bairro Nova Veneza.
Netinho, como como todos o conheciam em Alagoinha, era casado e vivia com a esposa na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Ele morou por muito tempo em Caiçarinha, localidade rural que fica na divisa de Alagoinha do Piauí com o município de São Julião.