4 de Julho: Sem apontar culpados, diretoria apoia Lira e não pensa em contratar reforços

treino4dejulho

Novos jogadores apenas no segundo turno, avisa diretoria do 4 de Julho (Foto: Renan Morais)

Ele já levantou o troféu de campeão em sete oportunidades durante os 14 anos que esteve presente nos gramados piauienses. Cinco deles, na primeira divisão. Como não respeitar um atleta com esse currículo? É com esse pensamento que a diretoria do 4 de Julho reafirma a permanência do pernambucano Lira no comando do Colorado para Piauiense 2014. Apesar das duas derrotas na atual temporada (3 a 0 para o Barras e 2 a 1, Cori-Sabbá), o técnico continua com créditos no clube.

– Não podemos de forma alguma culpar o Lira pelas derrotas no campeonato. Ele só começou a trabalhar uma semana antes do início do estadual, sem muitas contratações e com um elenco composto em sua maioria por jogadores da base.
Então, se não damos condições, não podemos cobrar – disse Ludjalma Morais, diretor do 4 de Julho.

A explicação do cartola acontece pelo fato do torcedor colorado já questionar os resultado e exigir mudanças. São dois jogos e duas derrotas até aqui no Piauiense deste ano, fazendo com que o time divida a lanterna da competição com o Caiçara, que também não pontuou até o momento. Ludjalma adianta que o primeiro turno será mais de adaptação para o time.

– Não temos como fazer novas contratações agora porque quem estava disponível no mercado já está empregado. Então, vamos aguardar um pouco mais o andar dos estaduais vizinhos, como o maranhense e cearense, para irmos atrás de pelo menos cinco reforços – explicou.

E para piorar a situação do time, o próximo adversário é o River-PI, que vem de uma vitória fora de casa. Ludjalma ainda lembra que o 4 de Julho vai a campo com dois desfalques, o meia Jarbas e o atacante Wesley, que saíram machucados na última partida e não têm condição de jogo.

– Será um jogo bastante difícil em Teresina, contra o River-PI. O tricolor foi o clube que mais investiu esse ano e vai atuar com sua torcida. Mas avalio que já jogamos contra o Cori-Sabbá bem melhor que o Barras. Portanto, vamos em busca de um bom resultado – finalizou.

River-PI e 4 de Julho entram em campo na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, no estádio Lindolfo Monteiro, fechando a terceira rodada do Piauiense 2014.    Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *