Piauiense sub-19:Briga generalizada interrompe jogo em Altos; confusão teria começado no Whatsapp
A Associação Atlética de Altos derrubou o último invicto do Campeonato Piauiense Sub-19. Na tarde de ontem (25), jogando em casa, venceu por 3 a 0 o Comercial, de Campo Maior, que tinha 100% de aproveitamento no torneio. A notícia principal deveria ser essa. Mas o vídeo a seguir coloca o resultado da partida em segundo plano.
A confusão generalizada aconteceu no segundo tempo, quando o time de Altos já vencia a partida por 3 a 0. As versões sobre quem deu início ao tumulto são diversas. O Comercial culpa a arbitragem. O Altos atesta que o clima tenso foi criado pelos jogadores adversários antes mesmo da partida.
O presidente da A. A. Altos, Warton Lacerda, enviou áudios para o Cidadeverde.com atribuidos a jogadores do Comercial. São mensagens jocosas, ironizando o time altoense e afirmando que a equipe iria golear os rivais mais uma vez por 4 a 0, como ocorreu no jogo da primeira fase, em Campo Maior.
– Durante toda a semana que se antecedeu o jogo, os jogadores do Comercial ficaram gravando áudios e mandando. Criou um clima de animosidade. Tanto é que eu pedi que a Federação viesse com uma equipe maior – disse Warton Lacerda.
Não, leitor. Não dá para por os áudios aqui. Tem palavrão e tudo mais. São provocações, sem ofensa específica a um ou outro jogador.
O dirigente altoense afirmou que as provocações enviadas pelo Whatsapp continuaram dentro de campo. Isso teria culminado em uma falta dura e na expulsão de um jogador do Comercial. Daí surgiu o tumulto do vídeo, na versão do Altos.
A partida foi interrompida por cerca de 20 minutos. Dois jogadores de cada lado foram expulsos. Warton Larcerda afirmou que integrantes do Comercial tentaram “forçar a barra” para que o jogo não continuasse.
“Não foi bem assim, não”
Do lado do Comercial, a história é outra.
– Tudo aconteceu por conta da arbitragem. Durante toda a semana se criou um clima lá em Altos, como se fosse uma decisão para eles. Fomos para o jogo. No primeiro lance, um zagueiro estreante nosso falhou e levamos o gol. No segundo gol o árbitro foi tendencioso.
Foi esse o jogo visto por Francisco Derivaldo, que acabou virando treinador durante a partida. O técnico Brinquedo foi expulso após o tumulto.
– Eu disse a ele (árbitro) que o culpado de tudo isso era ele. Depois ele disse que eu estava expulso – disse ao blog Na Esportiva o técnico Brinquedo, outro que reclamou das marcações de falta contra seu time.
Brinquedo e Derivaldo também são coesos na versão da confusão em campo. Eles apontam que um jogador do Altos teria chutado e cuspido em Eltinho, que reagiu encostando a cabeça no adversário. Este teria desabado em campo, fazendo cena. cidadeverde