Piranhas fazem vítimas em barragem do Piauí e barraqueiros pedem ajuda

piranhaBanhistas têm sido vítimas de ataques de piranhas na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, a 48 km ao Norte de Teresina. Durante o último fim de semana, sete pessoas entre elas duas crianças sofreram ferimentos nas pernas causados por mordidas do peixe.

Preocupado com a situação, o presidente da Associação de Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Elisvaldo Saraiva, disse que haverá uma reunião com os vereadores da cidade para encontrarem uma solução, além da realização de pescas artesanais para tentar diminuir a quantidade do peixe.

“Os parlamentares municipais deverão procurar falar com órgãos competentes para solucionar o problema. Estamos tendo também a ajuda de pescadores da região, que com redes, fazem a pesca para capturar e ajudar a diminuir a quantidade de piranhas”, contou.

Esta foi o segundo registro de ataques a banhistas no local. O primeiro ocorreu em 2011, quando mais de cem pessoas foram atacadas e feridas pelas piranhas. Na época, o Ibama e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) colocaram 100 mil alevinos de tilápias com o objetivo de controlar a multiplicação de piranhas no Balneário Bezerro, e diminuir os ataques destas aos banhistas.

Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que foi ao local com um grupo de amigos e viu quando as vítimas saíram da água gritando de dor. “Vi quando alguns banhistas saíram da barragem gritando e sangrando. Logo percebi que se tratava de ataques de piranhas porque isso já aconteceu outras vezes. Estava controlado, mas agora as piranhas voltaram a fazer vítimas”, contou.                    G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *