Piripiri abre licitação para construção de mais dois postos de saúde

A Prefeitura de Piripiri publicou, nesta sexta-feira (11), com presença do secretário de saúde, Wilson Andrade, a licitação de projetos para a construção de dois novos Posto de Saúde da Família (PSF). Dessa vez, o Executivo projeta a construção dos postos de saúde no Residencial Jenipapeiro e outro posto nos residenciais Petecas I, II e III.

DSC00890
Outra licitação projeta a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiário, no Bairro Germano. Além disso, de acordo com o prefeito Odival Andrade, a prefeitura também programa, para em mais 15 dias, licitações de mais PSFs que serão ampliados e reformados, ginásio coberto para outros bairros e mais escolas para a cidade e interior. “É assim que nós vamos mudando o cenário da cidade e do interior, garantindo equipamentos que resultem em mais qualidade de vida para os jovens e moradores em geral”, relata o prefeito Odival Andrade.

De acordo com o secretário de saúde de Piripiri, a região do Petecas I, II e III, como também do Jenipapeiro, sofreram estrangulamento do atendimento médico. “Pleiteamos, junto ao Ministério da Saúde, a construção dos novos postos e tivemos a grata satisfação de hoje estarmos entregando à comissão de licitação. Cada posto custará em torno de R$ 408 mil, totalizando R$ 816 mil nos dois postos. Importante dizer que serão postos com equipes completas, com médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, enfim, todos os profissionais que irão compor os dois PSFs”, explica o secretário.

O município de Piripiri tinha 24 postos e agora passará a ter 26 PSFs. Os recursos para a construção já estão na conta. “Hoje o prefeito entregou à comissão de licitação para que seja feita a solicitação mais rápido possível e, assim, até o final de janeiro de 2014 a gente estará com essas equipes trabalhando e os postos construídos dando resolutividade ao povo dessas regiões, para que a população seja atendida de forma humana”, encerrou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *