Piripiri assina adesão e terá mais recursos para ampliar atendimento no PETI
O Município de Piripiri, através da SETAS – Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social – e da Comissão Municipal de Desenvolvimento Social (CMAS), aderiu hoje, dia 13 de maio, através do Termo de Aceite, à uma resolução da Comissão Nacional de Desenvolvimento Social (CNAS), que amplia o volume de recursos federais para a realização das ações, desenvolvidas pelo município, na erradicação do trabalho infantil.
O valor mensal do cofinanciamento federal para apoio à manutenção das ações estratégicas do PETI (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de 06 a 15 anos) contemplará Piripiri com uma cota mensal de R$ 6 mil reais.
Este valor leva em consideração o porte de cada município conforme os critérios de partilha, realizada pela Comissão Intergestores Tripartite (Governo Federal, Governo Estadual e Municipal). Piripiri é classificado como município de porte médio.
Com a ampliação do volume destes recursos, a SETAS ampliará também o atendimento das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI.