Piripiri recebe ciclo de palestras sobre a educação fiscal 2025

O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da educação fiscal no desenvolvimento do país.

O Programa Estadual de Educação Fiscal dá continuidade ao “Ciclo de Palestras: Educação Fiscal – Uma Questão de Cidadania” com o início, nesta terça-feira (25/03), em Piripiri, de uma série de visitas a municípios. O objetivo é incentivar a conscientização dos estudantes, professores e gestores das escolas públicas estaduais sobre a importância da educação fiscal no desenvolvimento do país.

Os municípios de Lagoa do São Francisco, Capitão de Campos, São José do Divino, Piracuruca, São João da Fronteira e Milton Brandão serão os primeiros a receber as visitas do ciclo de palestras sobre Educação Fiscal. A programação se estenderá por todos os municípios da 9ª Gerat até o final de junho.

“O projeto visa destacar a função social dos tributos e o papel fundamental dos cidadãos, como contribuintes solidários e participativos, na construção de uma sociedade mais justa e consciente”, afirma a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE-PI), Alcionea de Castro.

Durante as visitas aos municípios, a equipe também realizará a divulgação do Prêmio Estadual de Educação Fiscal, que está com as inscrições abertas até o próximo dia 27 de março.

“Queremos sensibilizar os estudantes e toda comunidade escolar sobre a importância socioeconômica dos tributos, promovendo também uma compreensão mais ampla sobre a importância do acompanhamento da gestão dos recursos públicos”, enfatiza a coordenadora.

Além de Alcionea de Castro, participam da coordenação do ciclo de palestras, a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz, Domiciana Camargo, a representante da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Maria de Lourdes Lopes, além do coordenador de Ensino e Aprendizagem da 3ª Gerência Regional de Educação, Ailton Dourado. O evento conta ainda com o apoio da gerente da 9ª Gerat/Sefaz, na região de Piripiri, Aurora Dias.

Sobre a Educação Fiscal Piauí

A Educação Fiscal no Estado no Piauí, foi instituído por meio do Decreto nº 10.745 de 06 de março de 2002. Além desta institucionalização, o mesmo decreto cria Comissão Mista Permanente e o Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Estado (GEFE/PI), composta por membros da Secretaria de Fazenda-SEFAZ, Secretaria de Educação-SEDUC e Controladoria do Estado-CGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *