Piripiri veste a camisa do programa Segundo Tempo e recebe elogios pelo compromisso social
Aconteceu até esta terça-feira (18), no auditório do IFPI, em Piripiri, um encontro para capacitação dos coordenadores do programa Segundo Tempo do Governo Federal. Este programa visa a, principalmente, fazer a inclusão de alunos que estão em situação de risco social.
Estão reunidos coordenadores de Piripiri, Piracuruca e Água Branca. Eliane Aguiar, da equipe colaboradora, que veio de Brasília para coordenar este encontro de capacitação, destacou o compromisso que a administração municipal demonstra com as questões sociais.
“O elogiável o compromisso da gestão municipal em estar trazendo um projeto destes, em estar vestindo a camisa e dando para a comunidade esta possibilidade de integração. A gente sabe que as questões relacionadas à violência, à prostituição e às drogas estão aí. E quando se investe num programa que justamente tem esta preocupação de tirar esta criança e adolescente do risco social, é um grande compromisso que a gente tem”, comentou Eliane.
Hoje, Piripiri tem 10 núcleos, cada um atende a 100 alunos, totalizando mil pessoas atendidas pelo programa. Segundo a coordenadora geral do programa, em Piripiri, Aline Maria, esta capacitação veio acrescentar um pouco mais de conhecimento sobre o programa, para que sejam repassados para os diretores e pais de alunos.
“A maior importância deste programa é que ele busca incluir os alunos, principalmente aqueles que estão em riscos sociais, para desenvolver a questão do estudo através da atividade esportiva, tirando-os do ócio e trazendo para o estudo”, finalizou a coordenadora.