Polícia Federal prende grupo que assaltava Lotéricas e Correios, no PI

ps1-2

A Polícia Federal confirmou até agora a prisão de três pessoas, entre elas, uma mulher, durante a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (27/02). Para os trabalhos que começaram pela cidade de Campo Maior, foram expedidos 8 mandados de prisão e outro 13 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos ainda em Teresina e outras cidades do estado, como Pedro II.

O objetivo da Polícia Federal é desbaratar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, que se financia através de assaltos a agências dos Correios e Casas Lotéricas.

Em nota entregue pelo Núcleo de Comunicação da PF, a operação foi denominada Santo Antônio. O grupo foi apontado como responsável nos assaltos e roubos nas agências da Caixa Econômica de Campo Maior; Correios, Banco do Brasil e Bradesco de Amarante; Correios de Demerval Lobão; e Bradesco, Lotérica e Correios e Santo Afonso, no Maranhão.

A reportagem do Bom Dia Meio Norte flagrou o momento de uma das prisões efetuadas em Teresina. Um homem foi preso dentro de casa na Rua Climério Gonçalves.

Todo material apreendido e os presos estão sendo levados para a sede da PF-PI na avenida Maranhão. A maioria dos carros que circulam na operação estão descaracterizados. Participaram da operação 64 policiais federais, incluindo agentes de Teresina, Parnaíba e Caxias (MA). A quadrilha, segundo a polícia, agia nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco. Foi aprendido droga, arma e muita munição.

Os três presos até agora foram encaminhados para a Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da justiça.

180graus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *