Polícia identifica homem que passou 900 trotes de cunho sexual para Samu
Central de atendimento do Samu em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)
Após denúncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a polícia conseguiu identificar um homem que teria passado mais de 900 trotes em quatro meses para a central de atendimento em Teresina. De acordo com Cristiane Rocha, diretora do órgão, o suspeito ligava e fazia comentários constrangedores, de cunho sexual, para as atendentes.
“Eu fiz um pedido ao secretário de segurança do estado que instaurasse um inquérito para apurar o caso. Em pouco tempo a polícia conseguiu rastrear as ligações e chegar até o suspeito. Foram mais de 900 ligações em menos de quatro meses”, relatou a diretora.
Ainda segundo Cristiane Rocha, o homem foi intimado e ouvido na delegacia da cidade em que mora, mas ficará em liberdade por falta de lei estadual que puna esse tipo de ação. “As ligações são gravadas e temos provas suficientes, mas ele ficará em liberdade porque no Piauí não tem uma lei específica que puna esse tipo de pessoa”, disse.
Dados do Samu revelam que o órgão recebe cerca de 300 ligações falsas todos os meses. “Isso pode atrapalhar outras ocorrências. Temos que pensar que quando uma ambulância é acionada ela deixará de atender outra ocorrência. A maioria dos trotes são feitos por crianças, mas infelizmente adultos também cometem essa infração”, contou Cristiane.
A equipe de reportagem do G1 tentou falar com a secretaria de segurança, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto. G1-PI