Portaria proíbe comemorações após brinde de Réveillon em hospital
(Foto: Laiana Dias/Arquivo pessoal)
A Fundação Hospitalar de Teresina enviou nesta segunda-feira (6) para todos os hospitais da capital uma nota em que proíbe qualquer comemoração nas dependências das unidades de saúde. A medida foi tomada após uma foto ser divulgada no Facebook mostrando funcionários do Hospital Geral do Promorar comemorando o Réveillon em um dos postos de enfermagem. A imagem foi publicada no perfil da técnica em enfermagem Laiane Dias, que ficou internada na unidade entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da FHT, em caso de datas especiais como o aniversário do hospital, o fato deve ser avisado com antecedência à fundação e deve ser realizado em local apropriado como auditório ou refeitório. A assessoria ressaltou ainda que a comemoração não deve comprometer o funcionamento do hospital e nem ter bebida alcoólica.
A técnica em enfermagem Laiane Dias, 23 anos, relatou que flagrou a comemoração após se sentir mal e se levantar do leito onde esta internada no Hospital Geral do Promorar, na madrugada do dia 1º de janeiro para ir até o posto de enfermagem.
Sobre o caso, a assessoria da FHT informou que foi instaurado um processo administrativo e que uma comissão técnica deve analisar a participação e a culpa dos funcionários. A administração do hospital declarou que uma equipe de três médicos e oito técnicos de enfermagem estavam de plantão na madrugada do Réveillon e que nenhuma ocorrência grave foi registrada. G1-PI