Pré-candidato da oposição Júnior Aguiar demonstra crescimento em pesquisas nos últimos 18 dias
De acordo com pesquisas publicadas em sites de notícias do estado, o pré-candidato Júnior Aguiar, apoiado por Rafael Fonteles e Lula, apresentou um expressivo crescimento do seu score nas últimas semanas:
Acompanhe conosco uma análise técnica sobre as pesquisas:
PESQUISA DO INSTITUTO PONTUAR REALIZADA EM 29/11 E PUBLICADA NO MANCHETE PIAUI
Ranieri Mazzille – 42,5%
Júnior Aguiar – 23,9%
Não sabe/não opinou/nenhum – 33,5%
PESQUISA DO INSTITUTO CREDIBILIDADE REALIZADA ENTRE OS DIAS 16 E 17/12 E PUBLICADA NO 180 GRAUS
Júnior Aguiar – 43,67%
Ranieri Mazzille – 34,67%
Não sabe/não opinou/nenhum – 21,67%
Observando os números, verificamos que o pré-candidato Júnior Aguiar, em curto período de tempo, apresentou crescimento de 19,77%, enquanto Ranieri caiu 7,83%.
Uma clara evidência que esta parcela dos entrevistados que não sabiam, não opinou ou estava indeciso, que compreende 11,83% dos números, decidiram optar por Júnior Aguiar na última e mais atualizada pesquisa.
Estes índices dão fundamentos matemáticos que reforçam a migração destes entrevistados, antes indefinidos, para a oposição.
Estes 11,83%, acrescidos de 7,9% oriundos da queda de Ranieri Mazzille em relação a primeira pesquisa, demonstram claramente essa capitalização significativa para a oposição de Brasileira.
Os entusiastas e apoiadores descrevem uma série de fatores, sendo o principal a oficialização da chapa, tendo os pré-candidatos Júnior Aguiar e Patrícia Pimentel como vice, o fator determinante para este salto quantitativo nas recentes estatísticas.