Prefeito atira em trabalhador idoso durante disputa por terras
O prefeito de Amarante, Luiz Neto, está sendo acusado de ter atirado no trabalhador rural José de Brito, 76, na tarde desta quinta-feira (20). A tentativa de homicídio teria sido motivada pela disputa de um trecho de terras, onde o José ocupa e cultiva há pelo menos 25 anos.
Segundo a polícia, o tiro acertou a boca da vítima, que teve o maxilar quebrado e está internado em estado grave no Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalvante.
Além do tiro, o idoso teria recebido golpes de facão no pescoço de um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo. “Ele disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai, no instante em que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.
A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente 12 hectares de extensão estava sob os cuidados do idoso. “Ele quer tomar as terras para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.
Outras doze pessoas fazem parte do loteamento. A disputa já vem acontecendo há alguns anos entre o prefeito e a família de José de Brito.
O prefeito de Amarante está foragido e a Polícia Militar continua em diligência.
Fonte:Vooz/Somos Notícia