Prefeito faz visitas a obras em Piripiri em mais um Gabinete Itinerante
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, esteve, no último sábado, dia 08, visitando obras por toda a cidade acompanhado de secretários, vereadores, chefes de departamento e assessores, em mais uma edição do programa Gabinete Itinerante.
O trabalho visa verificar “in loco” o andamento de construções, reformas e ampliações iniciadas em escolas, unidades básicas de saúde, quadras esportivos e academias.
Quase 70 obras estão sendo executadas diretamente pela Prefeitura Municipal desde 2013, muitas delas em fase de conclusão, outras apenas começando, mas muitas com inaugurações previstas já para o mês de maio deste ano.
O roteiro do Gabinete Itinerante, do último sábado, incluiu escolas municipais como a escola Irmã Ângela (antigo colégio das Irmãs), um prédio muito espaçoso que passa por reforma geral. “Essa é a primeira vez que o Colégio das Irmãs recebe uma reforma completa, e autorizamos uma reforma do piso ao teto para que ele fique bonito, moderno e pronto para continuar servindo a Piripiri”, disse o prefeito Odival Andrade.
Além dessa escola, também passam por reformas o Centro Educativo Municipal Paulo Machado, bairro São João; CEM Carolina Freitas Lira, nos conjuntos Petecas I, II e III e o CEM Alzira Violeta de Rezende Castro, no bairro Santa Maria.
Estão sendo construídas duas unidades básicas de saúde – UBS, uma nos conjuntos Petecas I, II e III, e outra no conjunto Jenipapeiro, entre os bairros Flor dos Campos e Paciência. Uma terceira UBS será construída no bairro Fonte dos Matos após conclusão do processo licitatório, em andamento. Ao todo são 24 UBS em Piripiri, das quais oito estão sendo ampliadas, como no bairro Santa Maria, Caixa D’água, Estação, por exemplo, e ainda uma ampliação do CAPS AD.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Andrade, as reforma e melhorias não estão parando o atendimento das Unidades Básicas de Saúde.
“Estamos trocando o pneu do carro com ele andando. Nós não podemos parar.
Quero aqui agradecer a compreensão dos nossos profissionais e também dos pacientes que estão entendendo a situação. Nós não temos como fechar os postos”, disse o secretário.