Prefeito Odival Andrade dá pontapé inicial ao Copão Rural e ao Pé de Chulé

IMG_1926

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, acompanhando do secretário da Juventude e do Desporto, Menandro Brito, de assessores e de vereadores, participou, na tarde de sábado (12), no Olho D’Água Grande, e na manhã de domingo (13), no Campo dos Três Corações, da abertura do Copão Rural e do Torneio Pé de Chulé, respectivamente.

SEJUCE_Copão_Formosa (2)

O jogo que abriu o Copão Rural foi entre as equipes de Olho D’Água Grande e Caraúbas. A equipe da casa venceu o adversário com a sonora goleada de 8 a 0, com destaque para o atacante Marcelo, que fez quatro gols. Um grande público esteve presente no campo, entre crianças, jovens e famílias inteiras que se reuniram para ver a prática do bom futebol. Uma forte chuva também marcou a abertura da competição.

IMG_1939

Já no domingo, foi a vez da festa dos bairros de Piripiri, com a realização do Torneio Início do Pé de Chulé, no campo dos Três Corações, na Rua da Cima, devolvendo a tradição da competição. Depois de 26 jogos e 18 gols marcados, a equipe do Raiz Amarga venceu, nos pênaltis, o time do Serrano.

IMG_1921

O prefeito Odival Andrade, que está dando total apoio às duas competições, não só reformando os campos, mas doando material esportivo completo para as equipes, disse que o esporte amador tem de ser valorizado porque também funciona como lazer para as comunidades e como política social de combate ao ócio, às drogas e estimulador de uma vida saudável.

“Piripiri tem uma forte afinidade com o esporte e a Prefeitura tem de ser parceira nisso. Estamos reformando os campos, doando bolas, equipes, meiões, chuteiras e daremos premiação em dinheiro. Torço para que as duas competições repitam o sucesso do ano passado”, frisou o prefeito.

IMG_1916

Já o secretário de cultura e esportes, Menandro Brito, ficou satisfeito com o público que lotou as duas aberturas de competições, tanto na zona rural como nos Três Corações. “É sinal que o povo está avalizando as nossas ações. E não podia ser diferente, porque a gente tem feito aquilo que o público pede”, finaliza Menandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *