Prefeitura de Piripiri capacita professores em Linguagem Brasileira de Sinais

DSCN6383

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação do Município, realizou, durante toda esta semana, capacitação para professores que trabalham diretamente com alunos com deficiência auditiva, promovendo curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 

A capacitação foi feita de forma voluntária pela professora aposentada, piripiriense, Marilene Freitas. A professora disse sentir-se muito feliz com a oportunidade de contribuir para a educação de Piripiri, e que esperava por este momento há pelo menos quatro anos.

“Me sinto maravilhada. Muito feliz mesmo, porque já tem quatro anos que esperava por este momento. Trabalhei 24 anos com surdos. Eu também tenho perda auditiva de um lado, após um acidente que aconteceu comigo em Piripiri. Em outubro faz 36 anos que eu moro em Brasília. E eu fico maravilhada de ter esta oportunidade de passar os meus conhecimentos”, disse a mestra.

DSCN6386

A professora Remédios Araújo, coordenadora do Departamento de Inclusão da Seduc, agradeceu em seu nome e em nome da secretária de educação, Eliana Teles, a generosidade da professora Marilene por este trabalho voluntário e de doação do seu tempo para este grupo de professores que, segundo ela, têm sede em aprender Libras, que é a linguagem de sinais para comunicação de surdos-mudos.

DSCN6391

“Nós estamos aprendendo muito mesmo com ela porque a necessidade de saber Libras é muito grande aqui para nós. Já estamos com o compromisso de elaborar pré-projetos para trabalhar com os demais professores que têm alunos inclusos com surdez”, finalizou Remédios Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *