Prefeitura de Piripiri cederá escola para igreja implantar clínica de dependentes químicos

ig2

Representaram o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, em encontro de pastores da Igreja Evangélica Congregacional, realizado este final de semana, em Parnaíba, o secretário da Juventude – SEJUCE, Menandro Brito e o coordenador da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde – SESAM, Adanai Freire. Também esteve presente a vereadora Socorrinha (PC do B), da cidade de Curral Novo do Piauí, sul do Estado.

ig3

Na oportunidade, foi oficializado que o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, cederá em regime de comodato, a escola da localidade Angical dos Cavalcantes, zona rural do município, onde será implantada uma clínica terapêutica para reabilitação de dependentes químicos.

O projeto é da Igreja Assembleia de Deus Nova Missão, que tem como dirigente, o pastor José Sebastião Araújo que já esteve em Piripiri, conhecendo a infraestrutura da escola como terreno, caixa d’água, salas de aulas etc. Ele informou que, inicialmente, a clínica irá atender 60 jovens, do sexo masculino e, na segunda etapa do projeto, será ampliada abrindo mais 60 vagas para mulheres, totalizando 120 pessoas.

ig5

O pastor Araújo, enalteceu e agradeceu a atitude do Prefeito Odival Andrade em apoiar o projeto, depois de 18 anos procurando ajuda, sem sucesso. “Durante todo esse tempo, nos foi negado à realização desse sonho, mas agora, Deus botou o prefeito Odival Andrade no nosso caminho e o que era sonho irá se tornar realidade. A igreja se sente feliz. Tenho certeza que, em breve, teremos o resultado positivo, pois iremos trabalhar com uma equipe gabaritada, onde as pessoas que por lá passarem irão sair e se reintegrar à sociedade”, disse o religioso.

O prefeito Odival Andrade, disse que esse projeto da clínica para tratar dependentes químicos em Piripiri é de fundamental importância para nossa cidade, tendo em vista a quantidade de dependentes químicos que necessitam de ajuda.

“Esse protejo grandioso é extremamente importante para todos nós, piripirienses. Nosso maior objetivo é ajudar as pessoas que, infelizmente, estão na dependência química. Atualmente, a Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SETAS, já contribui com uma quantia em dinheiro, um repasse mensal para a Fundação Terapêutica Monte Tabor, que também cuida de dependentes químicos”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *