Prefeitura de Piripiri celebra sucesso do Programa Criança Feliz em evento na AABB
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SETAS – Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (18/12) uma comemoração em celebração a mais uma edição vitoriosa do programa Criança Feliz. O evento aconteceu na AABB.
“Este é um programa vitorioso, um ano para celebrarmos, e estamos aqui na AABB com presentes e piscina liberada. Foi um ano muito bom e estou muito feliz por estarmos aqui nessa atividade”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
“Estou muito feliz em estar participando deste evento. São mais de 200 crianças de 0 a 6 anos, e este é um programa de extrema importância para todos e todas”, disse Elaíne Melo, secretária de Finanças.
Gustavo Souza, secretário da SETAS, deu mais detalhes: “Hoje finalizamos as atividades anuais do programa. Ele oferece atenção especial à primeira infância e estamos muito felizes. O Papai Noel está aqui para trazer magia para as crianças”, destacou.
Paulo Freitas, supervisor do Programa Criança Feliz, também fez questão de falar: “Após um ano muito bom, encerramos hoje a edição de 2024. Realizamos visitas domiciliares e levamos informações sobre vacinação e outros cuidados essenciais para essas famílias”, explicou.
Amália Oliveira, dona de casa e mãe de Cecília e Vitória, compartilhou sua satisfação com o programa. “É um programa maravilhoso, que nos acolhe e nos dá muitas orientações sobre como cuidar melhor de nossas crianças”, comentou.
Sara Vitória, costureira e mãe de Ana Iris, participante do programa, também elogiou a iniciativa. “É muito bom. Os profissionais vêm até nossas casas, nos ajudam com dicas valiosas, e são muito atenciosos”, concluiu.
O Programa Criança Feliz, em parceria com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância e a Prefeitura de Piripiri, beneficia milhares de famílias com visitas domiciliares. Em 2021, o programa superou a marca de 57 milhões de visitas, levando informações sobre cuidados infantis a mais de 3.028 municípios, sendo reconhecido como o maior programa de visitação domiciliar para a primeira infância no mundo.