Prefeitura de Piripiri comemora sucesso da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí
A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), foi parceira fundamental da etapa final da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, que aconteceu dos dias 20 a 23 de outubro, em Piripiri. Cerca de 600 atletas de oito cidades da Região dos Carnaubais e Cocais disputaram as finais em sete modalidades esportivas.
O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro em todos os momentos da competição, desde a abertura na última quinta (20/10), destaca que o evento foi um marco. “É uma iniciativa muito bonita. Quero parabenizar os atletas, mas também os apoiadores como o Governo do Estado, a Prefeitura de Piripiri e muitas empresas. É muito importante um evento desses porque esporte é vida, o esporte é lazer, mas o esporte não só forma como transforma”, frisa o gestor.
“Valeu todo o trabalho. O evento foi muito elogiado e todos empolgados para a próxima edição. Fechamos com chave de ouro e muitos propósitos estão vivos nesse projeto e continuamos ao lado do atleta amador. Agradecemos à prefeita Jôve Oliveira Monteiro por todo o seu engajamento”, disse Michel Melo, presidente da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais.
“Estou aqui representando a prefeita e estamos muito satisfeitos com o resultado e o total apoio da Prefeitura”, disse o vice-prefeito Hilton Osório. Para o secretário Marcifran Costa da SEJUCE, o trabalho foi perfeito. “Agradecemos a Deus por tudo dar certo para a nossa prefeita, somos só felicidade pelo empenho de nossa equipe”, explicou.
No sábado, nas finais de futebol de campo nas modalidades Masculino e Feminino, a emoção foi grande em dois bons jogos. No Feminino, o time de Capitão de Campos venceu Brasileira por 1 a 0 e sagrou-se campeã, no Estádio Ytacoatiara.
“O jogo foi muito difícil e mostrou a grandeza do nosso time. Fomos superiores e vencemos. Agradecemos também a Liga e a Prefeitura pela organização”, disse o treinador Raimundo Dragão. “Foi muito bom. Conseguimos vencer e estamos satisfeitos”, disse Thais Gomes, autora do gol.
Já no Futebol Masculino, Boqueirão do Piauí venceu Piripiri por 3 a 1 e recebeu o troféu. “Fiz dois gols nessa vitória suada contra o bom time de Piripiri, mas deu tudo certo”, disse o jogador Mateus Barbosa do Boqueirão. “Nós estamos muito felizes. Significa muito para a gente e Piripiri está de parabéns com todo esse trabalho bonito e organizado”, disse Abílio Júnior, secretário de Esportes de Boqueirão do Piauí.
No domingo (23), na AABB, a emoção ficou por conta do masculino sub-13. Piripiri venceu a equipe de Boqueirão do Piauí por 5 a 3 em jogo bem disputado. “Sim, muito satisfeito. Jogamos bem, achei que íamos perder, mas foi ótimo nossa vitória”, disse Assunção Soares, que fez dois gols na partida.
“Gratificante trabalhar com essa garotada, eles têm muito talento e a estrutura estava perfeita”, disse Paolo Rossi, técnico de Piripiri.
Já no Master adulto, o time de Brasileira venceu nos pênaltis o time do Boqueirão do Piauí por 4 a 3. “Emoção muito boa, depois dos 40 e estar jogando. Foi muito legal!”, finalizou Francisco das Chagas, jogador de Brasileira.