Prefeitura de Piripiri e Governo Estadual promovem regularização fundiária gratuita no bairro Prado
O trabalho é realizado por meio do PROURBE - Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica da Secretaria de Administração (SEAD) do Piauí.A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, organizou uma audiência pública para dar andamento à regularização de imóveis no bairro Prado. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 24 de abril, no próprio bairro, e o trabalho é realizado por meio do PROURBE – Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica da Secretaria de Administração (SEAD) do Piauí.
“Este é um sonho que está se tornando realidade. Finalmente, com o apoio do governo, estamos possibilitando que as pessoas agora tenham o título de propriedade de seus imóveis. Com esta audiência, estamos esclarecendo todas as dúvidas, e hoje essas pessoas estão conquistando este documento gratuitamente, sem custo algum. Antes, o processo era muito oneroso. Serão dois mil imóveis em Piripiri que serão regularizados”, declarou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
Filho do Prado, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piripiri e morador do bairro, expressou sua satisfação com o momento. “É uma luta antiga que agora está dando certo. Agradecemos à nossa gestão e ao Governo”, disse.
O secretário de Planejamento, Danilo Oliveira, também marcou presença no evento. “As pessoas merecem esta dignidade, e esta gestão está oferecendo esta oportunidade para elas”, afirmou o secretário.
Carolina Livreiros, superintendente do Patrimônio Imobiliário da SEAD, detalhou os próximos passos. “Os cadastros já terão início hoje. Visitaremos as pessoas e faremos toda esta regularização de forma gratuita”, garantiu a superintendente.
Cledinaldo Mesquita, morador do bairro, demonstrou sua alegria. “Me sinto muito feliz, esperamos por isto há muito tempo. Tudo isto é muito bom”, disse.
Valdeci da Silva, também morador do Prado, comentou: “Moro aqui há 15 anos e agora vou ter este documento. Estou muito alegre”, afirmou.