Prefeitura de Piripiri inicia mutirão de saúde visual para estudantes com o Projeto Visão em Dia

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o IPAH – Instituto de Prevenção e Assistência Humana e, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), iniciou nesta terça-feira (4 de fevereiro) mais uma edição do projeto Visão em Dia. O trabalho está ocorrendo na escola Antônio Rezende. Durante dois dias, crianças e adolescentes da rede municipal de educação receberão consultas e óculos gratuitos.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o dia. “Estamos hoje nessa escola com esse trabalho, atendendo estudantes da zona rural e urbana. Aqui, hoje, temos oftalmologistas, e as pessoas estão chegando. Vai ser um ótimo trabalho. Estamos otimistas, o mutirão do Visão em Dia só vem a oferecer saúde e alegria para todas essas pessoas”, disse.

A secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC, estava presente. “É um projeto ótimo, com parceiros presentes aqui, e constatamos que alguns dos nossos alunos têm problema de visão. E aqui tudo é de graça: consulta e óculos, e uma visão saudável é tudo o que eles querem”, afirmou.

“Nós estamos recebendo e apoiando esse trabalho, que visa consultas e óculos gratuitos para dezenas de estudantes da nossa cidade. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, serão atendidos apenas estudantes; a partir do dia 6 até o dia 14, o atendimento será aberto para a população em geral. É um projeto muito importante, que visa cuidar da visão de nossa gente”, disse Guilherme Lopes, secretário da SESAM.

“São quatro anos desse projeto, em parceria com o Governo do Estado e, principalmente, com nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que dá o maior apoio para essa iniciativa. Aqui, também são detectadas doenças como catarata, por isso, é importante que sua criança ou adolescente venha até a escola Antônio Rezende. Está previsto mais de 300 atendimentos nesses dois dias”, afirmou Liscel Anderson, coordenador do IPAH.

Manuel Araújo, pedreiro, levou a filha Maria Ariele para a consulta. “Muito bom tudo isso, só agradecer à nossa prefeita, trabalho belíssimo”, disse.

Francisco Ivo, estudante, estava presente para fazer a consulta e receber os óculos. “Muito da hora, fico feliz. Pessoas que não têm estrutura financeira para pagar podem vir aqui e receber tudo de graça”, afirmou.

Valter Leite, autônomo, levou a filha para o Visão em Dia. “Levei minha filha Maria Larissa, e deu tudo certo. Só agradecer a todos os envolvidos”, explicou.

Tainara Santos, de 9 anos, vai usar óculos e estava feliz. “Vou usar óculos, e foi muito bom esse projeto. Vou usar e enxergar bem melhor”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *