Prefeitura de Piripiri inicia Projeto Visão em Dia com consultas oftalmológicas gratuitas na zona rural

Até o dia 14 de fevereiro, diversas outras comunidades serão visitadas com o objetivo de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas e identificar casos que necessitem de cirurgias.

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o IPAH (Instituto de Prevenção e Assistência Humana) e, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM), iniciou nesta quinta-feira (6 de fevereiro) a edição do projeto Visão em Dia, com atendimentos realizados no Centro Adauto Rezende e na comunidade Caldeirão. Até o dia 14 de fevereiro, diversas outras comunidades serão visitadas com o objetivo de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas e identificar casos que necessitem de cirurgias.

“É um trabalho muito importante, que começa hoje no Centro Adauto Rezende e no Posto de Saúde do Caldeirão. As pessoas estão sendo atendidas gratuitamente e, caso precisem de cirurgia de catarata, já há possibilidade de realizá-las em março”, afirmou Mariângela Sancho, enfermeira e representante da SESAM na coordenação do projeto.

Liscel Anderson, coordenador do IPAH, ressaltou ainda que “esses exames também ajudam a detectar casos em que pessoas que já passaram por cirurgia de catarata precisam fazer uma limpeza nas lentes. A previsão é que essas cirurgias aconteçam em março, de forma rápida e indolor, tudo graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Piripiri”.

A dona de casa Conceição Melo, atendida no Centro Adauto, expressou satisfação: “Estou achando ótimo esse trabalho e deu tudo certo no meu exame”.

Cláudio Costa, conselheiro químico, também fez o exame e comentou: “Fiz o exame e deu tudo certo. O trabalho está muito bom, só tenho a agradecer a parceria entre o Governo e a Prefeitura, que ajudam muito as pessoas carentes”.

Antonio José dos Santos, aposentado e morador da comunidade Caldeirão, compartilhou sua experiência: “Que projeto maravilhoso! Gostei de tudo. Nossa prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, está trabalhando muito. Descobri que tenho catarata e já vou fazer a cirurgia em março”.

Maria dos Remédios, aposentada e atendida no posto de saúde do Caldeirão, também expressou sua gratidão: “O atendimento foi perfeito. Vou precisar fazer uma raspagem, mas tudo está sendo muito bem organizado. A previsão é de que a cirurgia aconteça em março. Muito bom, tudo isso!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *