Prefeitura de Piripiri lança os Jogos Escolares Piripirienses – JEPIR 2024

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC) e da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM), promoveu, nesta segunda-feira (02/12), a abertura dos Jogos Escolares Piripirienses (JEPIR). O evento aconteceu na Avenida Deputado Raimundo Holanda, em frente à quadra Paulo Machado, na zona leste da cidade.

As modalidades incluídas no JEPIR são: futsal, voleibol, natação, handebol, badminton (individual e em duplas), atletismo, xadrez, queimada, karatê, jiu-jitsu e dama. Idealizado pelo professor Augusto Ferro, o JEPIR já conta com 32 anos de história, tendo sido iniciado em 1992. O evento é uma celebração esportiva que envolve a rede privada, além das redes municipal, estadual e o IFPI.

“Muitos atletas inscritos, 46 escolas participando, e enquanto eu for prefeita, o JEPIR será nossa prioridade. Para mim, o esporte é vida, e só perde quem não participa. Todos são vencedores”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“A abertura foi magnífica, com padrão Jôve, glamour e homenagem. Este ano, o JEPIR completa 32 anos, e damos continuidade ao evento com o apoio de nossa prefeita, sempre incentivando o esporte”, declarou Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC, falou sobre o evento. “É muito bom estarmos realizando esse grande evento esportivo. Todas as escolas estão aqui, e a nossa orientação é uma só: entrem para ganhar, e, se perderem, levantem-se e sigam em frente”, afirmou.

Augusto Ferro, idealizador do evento, também se manifestou. “A tendência do evento é sempre crescer. Começamos com sete escolas e, hoje, estamos muito felizes com o crescimento constante”, disse.

Gustavo dos Anjos, diretor da escola Irmã Ângela, falou sobre as expectativas para este ano. “No ano passado, conquistamos 15 troféus, e vamos manter o nível, competir e ganhar”, afirmou.

Erotildes Santos, diretora da escola Adauto Rezende, comentou: “Estamos competindo em várias modalidades e nosso objetivo é conquistar, no mínimo, cinco premiações”.

Evelyn Raissa, campeã mundial de Karatê, também falou sobre o evento. “A prefeita me pediu e estou aqui, levando a tocha olímpica dessa importante competição, torcendo por todos”, disse.

Júlia Souza, armadora de handebol pela escola Padre Freitas, estava otimista. “Vamos com tudo. Acho que este ano temos grandes chances de ganhar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *