Prefeitura de Piripiri marca presença no Caldeirão Ride Challenge 2022

A Prefeitura Municipal de Piripiri esteve presente em mais uma edição do Caldeirão Ride Challenge 2022, que aconteceu neste domingo (13/11), no açude Caldeirão, em Piripiri e que somou mais de 600 atletas em uma competição de ciclismo no formato XCM, válida pela 9º etapa do Campeonato Piauiense.

“Um verdadeiro sucesso esse evento gigantesco. A SUTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito) está aqui organizando o trânsito e dando segurança”, disse Jaime Melo, superintendente do órgão. “É mais um evento bonito e nós não poderíamos ficar de fora. Temos ambulâncias, equipes na chegada e saída oferecendo água, frutas, e acadêmicos prestando atendimento pós-prova”, explicou Gabriel Mauriz, secretário de Saúde.

Um verdadeiro fenômeno de ciclismo. O evento consagrou Edilson de Souza, na categoria Elite Masculino, em primeiro lugar, e Camila Bastos, na categoria Elite Feminina, também em primeiro lugar.

A prova desse ano ofereceu além da prova de ciclismo, um grande desafio também para os corredores a pé. “A prova de ciclismo foi válida como a última etapa do Campeonato Piauiense de MTB, formato XCM, e recebeu os melhores ciclistas da região e de outros estados. Trabalhamos muito por esse dia. Agradecemos a Prefeitura pela parceria”, disse Marcos Vinícius Cruz, organizador da prova.

“Esse ano a gente conseguiu duas vitórias: os atletas da corrida somaram 280 e o pessoal do ciclismo foram 400. Tudo deu certo. Mudamos de arena e está tudo sendo um show”, disse Vinicius Carvalho, coordenador do Caldeirão Ride.

“Sou da cidade de Marcolândia e deu tudo certo em Piripiri. Um evento bem organizado, percurso desafiador. Agradecemos a toda organização. Foram 83 quilômetros e venci, pois, tivemos muita hidratação e muitas frutas”, disse Edilson de Souza, o primeiro lugar na categoria Elite.

Para o ciclista amador piripiriense Manuel Pacífico, foi um verdadeiro desafio. “Segunda vez aqui no Caldeirão. Encarei 56 quilômetros e foi tudo bem. Não dá vontade de desistir”, explicou.

“Fizemos essa parceria e foi um sucesso. No próximo ano estaremos juntos de novo. Nossa estrutura esteve pronta para evento tão importante”, afirmou Corinto de Santos Souza, proprietário do Maná Resort, onde toda a estrutura do Caldeirão Ride foi montada.

Os atletas encararam quatro horas de prova, com vários tipos de terrenos e estradas fechadas. O evento é uma realização da Vadebike Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *