Prefeitura de Piripiri promove show na Praça da Bandeira para alertar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), lembrou, nesta quinta-feira (18/05), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na Praça da Bandeira e teve como atrações: Missionar Kids e Pichukinha, em show com temática infantil e educativa. Dezenas de famílias estavam no local e as crianças fizeram a festa.

“Estamos aqui e temos que lutar diariamente com quem quer fazer mal a criança e ao adolescente, mas temos que defender mesmo é a família, a instituição mais sagrada do mundo. A família tem que se envolver e não deixar que isso aconteça mais”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Cíntia Rezende, da SETAS, falou sobre o dia. “Quem quiser denunciar qualquer agressão, basta ligar para o número 100. A nossa gestão luta contra isso e temos que conscientizar. As pessoas também podem acionar o Conselho Tutelar ou ir em qualquer uma de nossas unidades sociais. Denuncie! Não fique em silêncio”, afirmou.

“O Maio Laranja é anual e acontece em alusão ao 18 de maio, lembrado em todo o país. Estamos combatendo a agressão à criança e ao adolescente. Existem muitos casos na sociedade e, pós-pandemia, aumentou. Fazemos o acompanhamento das vítimas e ajudamos na superação desses casos. Temos que mobilizar e orientar. As pessoas também podem denunciar, disque 100”, disse Eulália Souza, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS.

Maria de Lourdes, mãe do Caio, de 10 anos, falou sobre o evento. “Fico muito alerta sobre isso. Aviso mesmo se for na casa dos vizinhos. Uma criança não tem defesa, é muito injusto”, finalizou.

18 de maio
O caso do desaparecimento e morte da menina de oito anos, Araceli Cabrera Crespo, em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, passou a servir de marco para alertar a sociedade sobre a violência contra as crianças e adolescentes. O 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desde o ano 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *