Prefeitura de Piripiri vai reformar casa de apoio dos catadores de lixo

DSC_1011

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Serviços Urbanos de Desenvolvimento – SEDESP, reuniu na segunda-feira (09), no Centro Educativo Municipal Manoel Lira, os catadores de lixo para anunciar vai reformar a casa de apoio, localizada dentro do aterro sanitário de Piripiri, nas proximidades da BR-343. O local, todo reformado, será entregue no próximo dia 10 de julho.

DSC_1014

A reforma do espaço de trabalho dos catadores vai melhorar a estrutura do local e dotar de melhores condições, como os equipamentos de proteção individual (EPIs), freezer, três bicicletas, armário, mesa e cadeiras, água potável e energia elétrica.

O prefeito Odival Andrade disse que os catadores de lixo trabalhavam no aterro sanitário de Piripiri, muitas vezes em condições precárias, agora terão um local para exercer seus serviços de forma segura e com estrutura. “Quero que todos estejam certos de que na nossa gestão, o espaço de trabalho dos catadores será conservado e transformado num local digno de trabalho, através da inclusão social. E o que estamos propondo é o acompanhamento dos profissionais da SETAS, pois é quem melhor está credenciada para dar todo o suporte necessário aos catadores através dos programas federais”, explicou o prefeito Odival.

DSC_1016

“Nós fomos surpreendidos pelo prefeito Odival com tantas coisas boas que vão acontecer em nosso lixão. Quando ele implantar todas essas mudanças em nosso local de trabalho, vamos poder gerar muito mais renda e emprego e maior atividade no trabalho de reciclagem pela região”, destacou o catador, Francisco Ozório.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos (SEDESP), Valdinar Sales, aproximadamente 45 famílias de catadores trabalham no lixão atualmente, e que são responsáveis pela triagem, prensa e venda de materiais.

Estavam presentes na reunião com os catadores, a secretária da Assistência Social, Clarinda Andrade, o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, o vereador Reynolds Benício (PT), o secretário da SEDESP, Valdinar Sales, a presidente da FAMCC, Neide Carvalho, e equipe técnica da SETAS.

Logo após a reunião com os catadores, o prefeito Odival Andrade e sua equipe foram até o Lixão acompanhar de perto os trabalhos de reforma no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *