Prefeitura firma convênio com Chrisfapi para estágio na Assistência Social
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, firmou um convênio com a Faculdade Chrisfapi. De um lado, a prefeitura vai oportunizar, aos alunos da área social, realizar os estágios obrigatórios na grade curricular. De outro, a universidade viabiliza aos seus acadêmicos o trabalho prático na área em que atuarão.
Importante lembrar que é um contrato sem custos para ambas as partes. É um trabalho sem remuneração, porque, segundo Maria do Carmo Brito, diretora da Chrisfapi, o estágio é obrigatório. Ainda de acordo com a diretora, como ocorre em outros cursos, o de Serviço Social precisa da parte prática e ela tem de acontecer dentro do serviço público, porque é o setor onde há a maior demanda do serviço social.
Com o convênio, o aluno tem a teoria na faculdade e parte para a prática estagiando dentro de todos os programas que o Social abranger. O estudante será acompanhado por um professor. “Isso é de grande valia, porque a comunidade também vai estar participando desta formação e, ao mesmo tempo, sendo atendida”, acrescentou a Maria do Carmo.
O prefeito Odival Andrade disse que nesta parceria ganham todos. A faculdade, porque cumpre a parte prática do curso, os alunos têm de cumprir a carga horária do curso e a Setas também ganhará porque tem uma mão-de-obra qualificada para ajudar a desenvolver o trabalho social em Piripiri. “Toda faculdade, seja de Medicina, Engenharia, Psicologia ou Serviço Social é obrigada a fazer os estágios. E o poder público precisa da mão-de-obra. São interesses harmônicos”, explicou o prefeito.