Preparativos para o Corso de Perypery 2025 iniciam com primeira reunião de organização
Alexandre Madri, secretário da SEJUCE, destacou a importância do Corso não só como uma festa, mas também como uma grande movimentação econômica para a cidade.A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEJUCE (Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo), realizou a primeira reunião de organização para o Corso de Perypery 2025, na sede da secretaria, nesta quarta-feira (5 de fevereiro). O evento, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, contará com concurso de fantasias, blocos e carros alegóricos, com a expectativa de quatro bandas para animar a festa.
Alexandre Madri, secretário da SEJUCE, destacou a importância do Corso não só como uma festa, mas também como uma grande movimentação econômica para a cidade. “Além de ser uma celebração, o Corso gera comércio de alimentos, bebidas e movimenta a economia local. Esta é a nossa primeira reunião, e trouxemos vários parceiros. O evento vai acontecer no dia 28, e na próxima semana faremos o lançamento com a presença da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, afirmou.
O Comandante Epitácio, do Corpo de Bombeiros do Piauí, também se comprometeu a fornecer estrutura para o evento. “Vamos nos organizar para auxiliar na segurança e garantir que, caso haja algum problema, estaremos prontos para agir”, disse.
Erlane Maia, diretora da SESAM, representando o secretário Guilherme Lopes, também garantiu apoio ao evento. “Estamos providenciando uma ambulância com um socorrista, que ficará disponível para qualquer necessidade de atendimento médico durante o Corso”, explicou.
Antonio Filho, assessor técnico da SUTRAN (Superintendência de Trânsito de Piripiri), mencionou o apoio logístico ao evento. “Serão 12 homens, 3 motos, 3 veículos e vamos garantir a organização do trânsito, criando vias alternativas e oferecendo cobertura completa para o Corso”, concluiu.
A cidade se prepara para um evento que promete movimentar o comércio local e garantir diversão e segurança para os participantes.